Cosméticos Nacionais x Importados

27 fev

Olá meninas! Hoje vamos causar um pouquinho de polêmica aqui nos comentários, rs. Vamos fazer uma comparação entre cosméticos nacionais e importados. Para deixar tudo mais “democrático”, vou fazer uma avaliação geral considerando alguns quesitos (qualidade, preço, embalagens, vantagens, desvantagens e etc.).

maquiagem-essencial---abre-1333504624114_956x500~> Qualidade:

Conforme o consumo de cosméticos foi sendo valorizado, os consumidos foram se tornando mais exigentes e as marcas nacionais de cosméticos foram pressionadas a melhorar seus produtos. E com isso, foi-se o tempo que apenas cosméticos importados eram referência de qualidade. Hoje os cosméticos nacionais estão fazendo páreo duro nesse quesito.

~> Preço:

“Tudo o que é importado é mais caro”. Quantas vezes você já deve ter ouvido essa frase? Mas será que os cosméticos importados realmente são mais caros? Não é o que vemos no quadro abaixo:

484103_457451974279395_1669417268_n

Vamos a outro exemplo, utilizando bases líquidas anti-idade de marcas nacionais e importadas:

481667_513874088637183_425905671_nPodem ver como nem sempre o nacional é mais barato? Você encontra no mercado produtos importados a ótimos preços, e também produtos nacionais a preços que chegam a assustar! Que tal fazer uma pesquisa de preço antes de comprar?

~> Embalagens:

Esse é um quesito que algumas marcas nacionais deixam a desejar, principalmente quando falamos das de blush e pó. Lembro que certa vez comprei um pó compacto da Vult para minha sogra e em menos de uma semana a embalagem já estava quebrada! Claro que você tem que zelar pela sua maquiagem, senão até a embalagem mais resistente vai quebrar. Mas alguns produtos nacionais tem embalagens tão fracas, que dá até medo de forçar um pouquinho que seja para abrir. Nesse quesito, as marcas importadas levam a melhor.

mac

~> Vantagens e Desvantagens:

Uma vantagem nos produtos nacionais que eu acho crucial na hora de comprar: o tempo de espera para ter o seu produto em mãos. Quando você compra com consultoras, o produto leva por volta de 15 dias para chegar, contra até 45 dias para produtos importados. Outra vantagem nos nacionais é que você não corre risco de ser taxada pela Receita Federal Brasileira (que não é nada suave com os impostos). Os produtos importados geralmente ganham em qualidade, mesmo com a crescente melhora dos nacionais. As embalagens dos produtos importados também são mais resistentes (como disse acima), e muitas vezes mais atraentes.

~> Minha opinião:

Eu sou do tipo que gosta de produtos importados, mas que também não gasta milhões comprando o que não preciso. Eu prefiro marcas como Mary Kay, que são mais em conta, apesar de se tratar de uma marca americana. Fico muito surpreendida com a qualidade de alguns produtos nacionais, mas ainda acho que estes tem muito a melhorar até conquistar meu coração, rs.

Update:

Dica de Leitura Complementar: Maquiagem Brasileira – By Ginger

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: